Você está em:

Pare Bem se prepara para expandir a atuação em Minas Gerais

Entrada do Estacionamento

Divulgação

Depois de chegar a dois pontos estratégicos em Belo Horizonte e região metropolitana, a empresa paulista Pare Bem, especializada em gestão de estacionamentos, se prepara para expandir a atuação em Minas Gerais. A empresa já atende o Centro de Exposições George Norman Kutova (Expominas), na região Oeste da Capital, e, no ano passado, abriu um estacionamento na Saída 27 da Linha Verde, Estacionamento Aeroporto Confins, próximo ao Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins (RMBH). Para 2017, a expectativa é de, pelo menos, dobrar o número de clientes no Estado.

A Pare Bem tem 33 anos de história, está presente em 33 cidades e possui mais de 60 mil vagas distribuídas em aproximadamente 100 unidades operacionais. O serviço de gestão e operação de estacionamentos é oferecido a empreendimentos dos segmentos de shopping centers, aeroportos, hospitais, concessões públicas, universidades e edifícios comerciais.

Entre as inovações que a empresa oferece está o serviço de reserva e venda de vagas on-line, que está disponível em dois empreendimentos da Pare Bem, sendo um dentro do Aeroporto Internacional Afonso Pena (Estacionamento Aeroporto Afonso Pena), em Curitiba. O outro fica em Confins, no estacionamento próprio da empresa, próximo ao aeroporto. O serviço permite que os clientes reservem vagas e paguem pelo estacionamento pela internet antes de chegar ao local.

Outra novidade lançada pela empresa, no ano passado, é o sistema de pagamento automatizado, que é pioneiro no Brasil. Ele também foi implantado no estacionamento próprio da Pare Bem em Confins. De acordo com o sócio-diretor da empresa, Roberto Valverde, a principal inovação desse sistema é que ele é 100% automatizado e, portanto, dispensa a intermediação de qualquer profissional. “O equipamento que utilizamos nesse serviço aceita pagamento em todas as modalidades: cartões de crédito, débito, dinheiro e comprovante de compra pela internet. Dessa forma, o processo não tem nenhuma gerência humana, o que torna o serviço mais seguro e ágil”, afirma.

Além de fazer a gestão tradicional de estacionamentos, a Pare Bem ainda atua com projetos e construções de edifícios-garagem, automação da gestão com indicadores específicos, ampliação de número de vagas e gerenciamento de mercado on-street em via pública. Nesse último, a empresa dispõe de sensores de estacionamento instalados em cada vaga, que permitem o controle de ocupação em tempo real. O sócio afirma que, mesmo em período de crise, a empresa tem crescido e, este ano, vai investir mais que dobro do valor aportado em 2016 e crescer 100% nesse mesmo período.

Entre as apostas da empresa para este ano está Minas Gerais, que é reconhecido pelo executivo como um mercado de forte potencial. “Minas Gerais é um estado com grande frota de veículos se comparado com a frota nacional. Além de ser um mercado que oferece uma série de oportunidades comerciais principalmente em shoppings, empreendimentos comerciais e hospitais”, afirma. Além disso, Valverde chama a atenção para a demanda de estacionamentos de vias públicas. Segundo ele, vários municípios mineiros estão abrindo licitações para gestão de estacionamento de rua, o que os coloca na rota de expansão da empresa.

Fonte: Diário do Comércio | Belo Horizonte, Terça-feira, 24 De Janeiro De 2017