Você está em:

PareBem inaugura Edifício Garagem em Curitiba

O novo edifício-garagem do Aeroporto Internacional Afonso Pena foi inaugurado nesta semana pela PareBem, responsável pela construção, que fará e gestão do local pelos próximos 25 anos.

O espaço levou 11 meses para ser construído e mais que dobrou o número de vagas disponíveis no aeroporto, passou de 2.122 para 4.422. A vaga mais distante do edifício com quatro pavimentos de 20mil m² cada, fica a apenas 65 metros do terminal de embarque e desembarque de passageiros, que está bem em frente, com acesso direto por passarelas.

O preço da diária no edifício-garagem custa R$ 30, mesmo valor cobrado anteriormente. Fora dele, foi criada uma área econômica com preço mais acessível, no valor de R$ 18.

O novo estacionamento é equipado com sistema de sinalização de vagas, que reduzem o tempo de procura, e pode ser reservado antecipadamente pelo site ou aplicativo da ParaBem. A reserva online gera um QR Code direto no celular, não é preciso passar no caixa para sair.

O pagamento também pode ser feito em caixas automáticos, que aceitam cartão e dinheiro ou pelo sistema Sem Parar.

Funcionários aeroportuários já entram no edifício por reconhecimento de placas, serviço que deve estar disponível em breve para empresas e até pessoas físicas. O edifício também foi projetado para captar e reutilizar a água da chuva, facilitar a entrada de luz natural e oferece serviços à parte como lavagem, martelinho de ouro e barbearia (em breve).