Você está em:

Pare Bem chega ao Rio de Janeiro

Seguindo seu plano de negócios, a Pare Bem acaba de iniciar operações no Rio de Janeiro, onde passa a responder pelos estacionamentos do Americas Shopping, no Recreio dos Bandeirantes, do Center Shopping Rio, no Tanque, e do West Shopping, em Campo Grande totalizando 4.482 mil vagas na capital do estado.

A expansão está em linha com as metas corporativas da Pare Bem que, de forma sustentável, planeja dobrar de tamanho em 2017. A empresa tem investindo massivamente em tecnologia e melhoria de processos de gestão para atingir um alto nível de eficiência e transparência de informações.

A empresa fornece soluções customizadas, alinhadas com as necessidades de seus clientes nos diversos setores, como shopping centers, hospitais, clínicas e prédios comerciais. Nesse cenário, um dos pilares de investimento da empresa é a tecnologia, tanto para melhorar o resultado do estacionamento, quanto para promover um serviço eficiente e diferenciado para o cliente final.

“Nossa meta é estabelecer um novo padrão de eficiência para o setor de estacionamentos no Brasil. A tecnologia possibilita reduzir significativamente os custos operacionais e estabelecer uma política de transparência com o cliente através do acompanhamento em tempo real dos indicadores de performance. Além disso, melhorarmos significativamente a qualidade do serviço oferecido pois, ao mesmo tempo em que oferecemos conforto para os clientes do estacionamento, buscamos formatar modelos de negócio e de gestão que atendam as necessidades e oportunidades de cada empreendimento, seja ele um shopping center, um hospital, entre outros”, explica Roberto Cerdeira, CEO da Pare Bem Estacionamentos.

Entre os serviços prestados pela Pare Bem estão a indicação das melhores soluções tecnológicas e de infraestrutura para cada estacionamento, além de projeto e construção de deck park, projetos de fluxo viário, entre outros. Já sob o ponto de vista do cliente final, o pagamento automatizado também é um diferencial. Realizado por meio de um equipamento específico, que permite a utilização de cartões de crédito e débito e dinheiro, o modelo garante maior autonomia, agilidade e conforto para os clientes, ao passo em que oferece uma redução de custos para o administrador do empreendimento. Em algumas unidades, a empresa já implementou também um modelo de compra e reserva online de vagas, que possibilita aos clientes o conforto de já poderem definir onde vão parar os seus carros enquanto pesquisam sobre o seu destino na internet.

“Sabemos que o estacionamento é sempre o primeiro e o último ponto de contato do cliente com o empreendimento comercial, e isso interfere diretamente em sua experiência. É por isso que observamos, sobretudo nos países desenvolvidos, que a automação vem ganhando cada vez mais espaço. Na Europa muitos estacionamentos já operam sem a presença física de funcionários, que atendem demandas de clientes através de centrais de controle remotas. Essas práticas melhoram a experiência do cliente, o controle da operação e ainda contribuem para o aumento da margem de lucro do estacionamento”, avalia Cerdeira.