Você está em:

Gestão de estacionamento para shoppings

O Brasil é mercado promissor ao segmento de shopping centers. Dados da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) estimam que, ao final de 2018, o país terá em funcionamento mais de 600 empreendimentos, que juntos, somam quase 900 mil vagas de estacionamento. A tendência, mesmo com o arrefecimento econômico brasileiro é que o nicho continue a crescer. E essa demanda gera o seguinte questionamento, como fazer a gestão de estacionamento para shoppings?

A resposta é simples: contrate uma empresa especializada e com expertise em gestão de estacionamento para shoppings como é o caso da PareBem Shoppings, uma divisão dedicada a esse nicho de mercado. Ao criar um departamento focado ao nicho de malls, entendemos as necessidades de cada um de nossos potenciais clientes e o perfil do empreendimento, tudo isso para oferecer a melhor experiência para os usuários e trazer  maior rentabilidade ao empreendimento.

Gestão de estacionamento para shoppings

Imagem ilustrativa para estacionamento de shoppings

Além de garantir a melhor experiência ao consumidor — uma vez que o estacionamento é o primeiro e o último contato do cliente com o empreendimento — contar com a profissionalização da gestão de estacionamento para shoppings aumenta a lucratividade e a possibilidade de expansão dos mesmos.

Mas como tudo isso é possível? Com soluções customizadas. A análise minuciosa da operação e do perfil do cliente é que ditará as estratégias a serem implementadas no estacionamento do empreendimento. Mais do que prover soluções, a PareBem presta uma consultoria completa para atender a demanda de seu cliente.

Soluções em gestão de estacionamento para shoppings

Uma das formas de fidelização do consumidor está diretamente relacionada ao bom atendimento e a comodidade.  Logo, ter acesso ao número de vagas disponíveis para parar o automóvel, contar com sistemas de autoatendimento para o pagamento do serviço e ter a certeza que o carro estará seguro no shopping center, são tidos como diferenciais perante o consumidor.

A soma de todas essas iniciativas é a proposta da PareBem para a gestão de estacionamento para shoppings, sendo que a empresa oferta aos empreendimentos soluções como:

  • Treinamento dos funcionários alinhado aos valores do shopping center;
  • Atendimento e controle da operação de forma remota que permite a gestão de indicadores em tempo real;
  • Resolução para perda de tíquete em menos de 60 segundos;
  • Controle remoto de infraestrutura e equipamentos;
  • Estratégias de precificação e customização de preços;
  • Gerenciamento de crises, sinistros e ocorrências;
  • Reestruturação de espaços e reavaliação do fluxo viário, entre outras soluções.

Como já mencionado, a gestão de estacionamento para shoppings pode ser customizada, visando a melhor rentabilidade e a melhor entrega ao consumidor.

Como contratar uma empresa para gestão de estacionamento?

Identificada a necessidade da terceirização de estacionamento, é hora de encontrar a empresa que proverá tal serviço. Para isso é necessário verificar a expertise da empresa, em especial às relacionadas as práticas de  automação do estacionamento.

Verifique se a empresa, além de promover a venda dos equipamentos necessários para automação — cancelas; software de gerenciamento; leitor de placa; câmeras de monitoramento; totens de entrada e saída; terminais de autoatendimento e sensor de vaga — se essa empresa tem capacidade estrutural e técnica para prover toda a estratégia de implementação de tais equipamentos, assim como apoiar na gestão do estacionamento.

Essas ações integradas conseguem reverberar positivamente na rentabilidade do estacionamento do empreendimento. Por exemplo, em um estacionamento de shopping center com mais de 41 mil metros quadrados de Área Bruta Locável (ABL), ao contar com a  implantação de todos os serviços mencionados resultou na rentabilização do empreendimento na ordem de 30%.

Esses são alguns dos resultados do trabalho de gestão de estacionamento para shoppings promovida pela PareBem Shoppings. Entre em contato e veja as soluções customizadas para shopping centers desenvolvidas por nós.