Você está em:

Estacionamento com pagamento automático

A comodidade, aliada ao uso da tecnologia, tem sido amplamente empregada em diversas empresas de prestação de serviço. No caso de um estacionamento, por exemplo, isso é tido como um diferencial, em especial, aqueles que ofertam a possibilidade de pagamento automático.

Um estacionamento com pagamento automático é sinônimo de agilidade ao usuário, sendo uma das premissas nas operações administradas pela Pare Bem. A experiência de mais de uma década em administração, concessão, licitação e demais serviços acerca de estacionamentos e vagas de garagem fizeram a Pare Bem apostar em operações de autoatendimento e com pagamento automático das diárias.
Máquina de pagamento automático em estacionamento

Exemplificando: nos aeroportos em que a empresa administra estacionamentos, o cliente pode adquirir os tíquetes pela internet, pagar com o cartão de crédito, entrar e sair do estacionamento de forma rápida e sem complicação. O tíquete do estacionamento funciona por meio de um QR code, o usuário abre a cancela, estaciona o automóvel na vaga que contratou (coberta ou descoberta), leva a chave e não precisa se preocupar, pois, eles funcionam 24 horas.

O autoatendimento é um dos diferenciais destas operações, sendo que, caso o usuário perca o tíquete do estacionamento, ele consegue resolver a situação em menos de 60 segundos. Veja a lista de estacionamentos em aeroportos administrados pela Pare Bem:

  • Aeroporto Internacional de Curitiba;
  • Aeroporto Internacional de Fortaleza;
  • Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte;
  • Aeroporto Internacional de Goiânia.

A segurança desses locais é feita por meio de câmeras de monitoramento e profissionais que ficam de prontidão para qualquer ocorrência.

Como funciona o estacionamento com pagamento automático?

Na compra antecipada de tíquete de estacionamento o pagamento automático fica por conta da transação via cartão de crédito. Em estacionamentos de shopping centers, uma das formas de pagamento automático fica por conta das TAGS, equipamentos administrados por empresas terceiras, que permite a entrada e saída de usuários do espaço pagando o valor da diária do estacionamento posteriormente.

Essa cobrança costuma ser em débito automático em conta corrente do usuário, sendo que a contratação desse serviço é feita diretamente entre o consumidor e a empresa que oferta tal serviço. A PareBem, por exemplo, mantém parceria com a Sem Parar, e os estacionamentos que estão sob sua responsabilidade utilizam o pagamento automático como forma de tornar a experiência do usuário positiva.

Pagamento automático em zona azul

A PareBem, por meio do projeto EXP Smart Parking, oferta ainda outra forma inteligente para o pagamento automático ao estacionar.

Ampliando sua atuação de forma mais autônoma, o que reverbera diretamente nos custos e resultados financeiros da operação, a zona azul da PareBem funciona por meio de etiquetas inteligentes instaladas nos veículos, sendo que esses equipamentos se comunicam com sensores colocados na superfície do asfalto e conectados a uma central de gerenciamento.

De forma automática, assim que o consumidor estacionar o veículo na vaga, um alerta (mensagem) é enviado a ele, informando o valor a ser cobrado — que será descontado via cartão de crédito — o tempo que lhe é permitido parar no local e demais informações referentes ao sistema.

Pagamento automático via autoatendimento

Outra forma de prover meios de pagamentos autônomos aos consumidores é por meio dos totens de autoatendimento. Muito comum em estacionamentos e até mesmo em prédios comerciais, o autoatendimento diminui a fila de forma significativa.

O consumidor efetua o pagamento da diária do estacionamento em uma máquina, que possibilita o pagamento via débito, crédito ou dinheiro, valida o tíquete do estacionamento, precisando apenas apontar o código de barras no leitor que fica na cancela de saída.

Essas são algumas das opções de pagamento automático de estacionamento ofertadas pela PareBem. Para informações referentes a outros serviços prestados, entre em contato com um de nossos representantes.