Você está em:

Como melhorar o faturamento do seu shopping com o estacionamento?

A gestão de estacionamento para shopping é um quesito essencial e que impacta diretamente o faturamento do empreendimento, podendo agregar ou prejudicá-lo de acordo com a eficiência no gerenciamento dos recursos disponíveis.

Empresa cuida da gestão de estacionamento para shopping

Atualmente, existem processos e tecnologias desenvolvidos especificamente para viabilizar uma melhor gestão de estacionamento para shopping. A seguir, saiba como a gestão impacta a rentabilidade e a experiência dos consumidores nesse tipo de local.

Como aumentar a rentabilidade com a gestão de estacionamento para shopping?

A rentabilidade pode ser elevada ao optar pela contratação da solução da PareBem, a Central de Controle e Atendimento Remoto, que consiste em um complexo sistema tecnológico que viabiliza um canal de comunicação direto com atendentes remotos caso os clientes tenham necessidade de acioná-los utilizando máquina de autoatendimento no pagamento ou mesmo nas cancelas.

Além disso, o sistema é integrado com câmeras e outros equipamentos que possuem diversas funcionalidades remotas, como abrir e fechar cancelas, controlar a iluminação, entre outras. Esses recursos permitem atender, operar e supervisionar a operação do estacionamento à distância.

Essa maior eficiência na gestão de estacionamento para shopping resulta em uma série de benefícios para o usuário final como agilidade, transparência e segurança e que, por sua vez, impacta a experiência proporcionada e resulta em melhora da rentabilidade do estacionamento, que pode aumentar em até 30%, de acordo com o caso.

A automação de estacionamentos também propicia uma relação de maior transparência e confiança com o contratante, pois, o monitoramento dos indicadores do estacionamento ocorre em tempo real, como controle de permanência, vagas disponíveis etc.

Quais os benefícios para o shopping?

A rentabilidade é um dos benefícios propiciados ao investir em uma gestão de estacionamento para shopping mais eficiente e automatizada. Entretanto, essa melhora está associada a uma série de outras vantagens que é possível com a solução. Entre elas podem ser destacadas:

  • Treinamento dos funcionários alinhando-os com os valores do shopping e informando sobre eventos, localização de lojas e campanhas que ajudem nas informações aos clientes quando solicitado;
  • Gerenciamento e monitoramento constante à distância viabilizando controle dos acessos, descontos, operação e isenções;
  • Estratégias de precificação mais alinhadas ao mercado com tabelas de preços customizadas e ações para incremento das receitas;
  • Estrutura para auditoria e gerenciamento de crises com levantamento de dados, processos de sinistros e treinamento da equipe para simulação de conflitos;
  • Revitalização do espaço com construção, reestruturação e reavaliação do fluxo viário visando melhor qualidade no tráfego interno;
  • Investimentos para melhorias constantes com base em uma gestão de estacionamento para shopping com inteligência e dados concretos da operação.

Portanto, a adoção de uma gestão de estacionamento para shopping especializada e com um sistema de operação à distância viabiliza diferentes mudanças na operacionalização do negócio tornando-o mais eficiente e lucrativo.

Quais os benefícios diretos na experiência do cliente?

As melhorias viáveis na operação e gestão de estacionamento para shopping só resultam em mais rentabilidade para o negócio quando impactam e melhoram a experiência dos clientes. Dessa forma, é a maior satisfação e praticidade com o veículo que incentiva que o consumidor passe mais tempo no local e consuma mais nas lojas do shopping. Entre os principais benefícios podem ser destacados:

  • Atendimento personalizado e qualificado por parte da equipe que está mais apta a esse suporte;
  • Facilidade no pagamento do ticket por meio de estações de autoatendimento que recebem tanto em cartão quanto em dinheiro;
  • Indicadores de disponibilidade de vagas;
  • Acompanhamento do tempo de espera do valet parking com painéis atualizados;
  • Estrutura equipada com serviços mecânicos básicos como recarregar bateria e contratos com segurados e guinchos facilitando o atendimento quando necessário.

A partir desses benefícios proporcionados ao shopping e ao cliente, o negócio consegue ser mais rentável e com uma operação sólida no longo prazo.

A gestão de estacionamento para shopping é um aspecto central nas possibilidades de o empreendimento gerar mais lucro, aprimorar a experiência do cliente e estar alinhado com as novas tecnologias, utilizando-as em prol de uma operação mais eficiente e transparente.