Como escolher uma empresa para gestão de estacionamento?
Atualmente, diversos segmentos econômicos estão beneficiando-se por terceirizar a administração do estacionamento. Ao optarem pela contratação de empresas especializadas em gestão de estacionamento e que, portanto, possuem um know how mais consolidado, esses segmentos ampliam a rentabilidade e auxiliam na fidelização de clientes.
Cada vez mais a gestão de estacionamento é realizada de forma profissional, diferentemente do que as pessoas estavam acostumadas antigamente, quando esses locais consistiam apenas em terrenos sem infraestrutura, segurança ou estratégias. Devido aos novos recursos e tecnologias, houve a profissionalização do segmento. E é sobre essa profissionalização que trataremos a seguir.
O que é terceirização de estacionamentos?
A terceirização da gestão de estacionamento consiste na contratação de uma empresa especializada nesse setor para realizar toda a estratégia de negócio e operação do local, considerando diversos fatores, como:
- Contratação e treinamento de funcionários qualificados;
- Precificação inteligente
- Uso de automação;
- Redimensionamento do espaço do estacionamento;
- Estratégias de divulgação e comunicação.
Devido ao conhecimento da empresa terceirizada no segmento de gestão de estacionamento, garante-se que as soluções adotadas proporcionarão maior lucratividade para o negócio, além de garantir mais qualidade e melhor experiência para o cliente ou usuário de estacionamento.
Quais os benefícios de terceirizar a gestão de estacionamento?
Uma vez que as empresas terceirizadas do setor de estacionamentos desenvolvem todas as soluções adotadas, é preciso que, antes de optar por esse modelo, o gestor saiba quais benefícios podem ser esperados com essa modalidade. Os principais que podem ser destacados são:
- Melhor experiência para o cliente do estacionamento;
- Maior competitividade, devido o conhecimento de mercado da operadora;
- Estratégias de mercado mais robustas e adequadas para o novo cenário e comportamento do consumidor;
- Sistema de precificação eficiente, com análise de mercado;
- Controle financeiro rígido, com direcionamento inteligente dos recursos;
- Rentabilização do empreendimento;
- Redução dos custos operacionais;
- contratação e treinamento da equipe;
- Uso de tecnologias para operar o estacionamento de forma totalmente remota.
Devido essa série de benefícios possíveis com a terceirização da gestão de estacionamento, torna-se mais comum essa profissionalização do segmento, o que acaba exigindo que os locais desenvolvam estratégias para melhorar o funcionamento.
Como a gestão terceirizada ajuda na rentabilidade do estacionamento?
Uma vez que tem maior conhecimento de negócio, a empresa terceirizada desenvolve soluções e aplica estratégias que viabilizam uma melhor rentabilidade do estacionamento. Por exemplo, a automação de estacionamento dos sistemas que realizam o controle automático do horário de entrada de veículos, faz com que no momento do pagamento não haja fraudes ou equívocos com o tempo de permanência, resultando em uma cobrança mais assertiva pelo serviço.
Outra estratégia adotada que aumenta a lucratividade é o pagamento com diversos meios de pagamento, que permite que o cliente deixe o carro estacionado por mais tempo no local. A profissionalização da gestão do estacionamento também impacta na redução dos custos operacionais, pois há um controle rígido e eficaz da área financeira, evitando gastos desnecessários, aqueles que não agregam na experiência do cliente ou na eficiência do serviço prestado.
Dessa forma, a opção pela terceirização da administração do estacionamento melhora o desempenho do negócio, tornando-o mais competitivo e garantindo um maior tíquete médio devido às estratégias de permanência e divulgação do mesmo.
Ao optar pela gestão de estacionamento terceirizada, o empreendedor possui diversos benefícios, podendo dedicar os esforços para o seu core business, enquanto uma empresa terceirizada realiza a administração do local, garantindo o lucro e a eficiência.
Onde encontrar empresas especializadas
O mercado oferta um número representativo de empresas especializadas em gestão de estacionamento. Por isso, é importante que esse empreendedor busque por parceiros que tenham as melhores soluções, em especial, as de automação que permitem a administração do ponto comercial de forma remota, como é o caso da PareBem.