Você está em:

Automação de Estacionamentos

A tecnologia tem sido um grande aliado, em especial, às empresas de serviços. No caso da PareBem, o maior benefício foi o desenvolvimento de diversas formas para automação de estacionamentos, uma vez que a empresa opera 180 unidades que somam mais de 100 mil vagas em 35 cidades brasileiras. Desta forma, atuar nos mais distintos segmentos —torna-se mais simples e eficaz.

Automação de estacionamentos

Imagem ilustrativa de uma cancela após automação de estacionamento.

A automação de estacionamentos permite a melhor eficácia operacional do negócio, sem deixar de mencionar o impulsionamento dos resultados financeiros. Seja total ou parcial, a automação é uma realidade e quem deixar de se atentar a essa evolução, pode tornar-se obsoleto frente aos concorrentes.

Para entender melhor o que é a automação de estacionamentos, abaixo citamos os equipamentos mais utilizados que ajudam nesta iniciativa.  

  • Cancelas;
  • Software de gerenciamento;
  • Leitor de placa;
  • Câmeras de monitoramento;
  • Totens de entrada e saída;
  • Terminais de autoatendimento;
  • Sensor de vaga; entre outros.

Mas a aquisição de equipamentos, por si só, não configura a automação. E necessário, know how de mercado, uso e desenvolvimento de tecnologias diferenciadas para reunir os equipamentos disponíveis no mercado e alcançar a automação do estacionamento, que traga resultados para o empreendimento. 

Exemplificando as estratégias combinadas para automação podemos citar a aquisição de cancelas modernas, porém sem a utilização de outros recursos, como a contratação de uma empresa de gestão para alcançar eficiência dentro da operação do estacionamento, pode se tornar um investimento em vão.

 Vagas em ruas

Ainda sobre a automação de estacionamentos, quando falamos de estacionamentos de rua, ou Zona Azul, hoje existem os aplicativos de celular que facilitam estacionar o carro em vagas demarcadas, quando o local pede o pagamento pelo uso dos espaços.

Ao invés de o consumidor procurar locais ou profissionais autorizados que vendam essas folhas de Zona Azul, hoje, isso pode ser feito pelo celular ou TAG.

A PareBem oferta tal comodidade por meio da operação EXP Parking. Basta ter o app instalado no celular e quando estacionar o carro em um local de Zona Azul, informar o número da vaga e a placa do carro e pagar.

Simples e em poucos cliques, ressaltando assim a importância das estratégias de automação de estacionamentos na atualidade. Além do app, o consumidor pode arcar com o custo do estacionamento nos Pontos de Autoatendimento da EXP Parking, na loja própria da empresa e por meio de monitores que ficam próximos das vagas.

Soluções em automação de estacionamentos da PareBem

A PareBem, por ser umas das maiores empresas de gestão de estacionamentos, oferece as mais completas soluções tecnológicas para a automação de estacionamentos. Hoje, o Grupo PareBem está presente em mais de 35 cidades, sendo que alguns desses locais a automação do estacionamento é 100%, ou seja, tudo de forma tecnológica.

A administração desses estacionamentos é feita pela Central Remota de Atendimento e pelo Controle Operacional, sendo que, caso o cliente tenha alguma dificuldade, basta entrar em contato com um gestor por meio da Central de Comunicação que pode ser acessada no caixa de autoatendimento ou nas cancelas.

Isso resulta em uma economia operacional na ordem de 30%, o que reverbera de forma direta no faturamento do estacionamento.

Soluções PareBem

As soluções da PareBem para automação de estacionamentos são: Central Remota de Atendimento e Controle Operacional.

Essa central de controle, possui tecnologia capaz de realizar processos a distância, como o atendimento ao cliente por meio de interfones, abertura e fechamento de cancelas, controle de descontos e isenções e processo de perda de ticket de estacionamento.

Um bom exemplo de que a automação pode melhorar a eficiência do estacionamento e a experiencia do cliente, é o processo de perda de ticket, que normalmente demora entre 30 e 40 minutos em uma operação normal. Com a automação da PareBem é possível reduzir o tempo para tal atendimento a menos de 60 segundos.

Pela Central Remota é possível também controlar a distância a infraestrutura do estacionamento, como por exemplo abertura e fechamento de portões, controle de iluminação ou ventilação, mapeamento em tempo real dos equipamentos de automação, entre outros.

A automação de estacionamentos é apenas uma das vertentes de atuação da PareBem. A empresa tem expertise na gestão de estacionamento, sendo que oferta ao mercado eficiência operacional com a melhor experiência para o cliente por meio de atendimento especializado e dedicado, gerenciamento e gestão, estratégias customizadas para o empreendimento, auditoria de processos, revitalização de espaços e investimento através da operação do estacionamento.

Demais soluções

Com todas as soluções mencionadas, a PareBem quer garantir o melhor cenário de eficiência tributária, financeira e operacional, com propostas customizadas de acordo com as necessidades de cada cliente.

Além de todos os serviços já mencionados, vale ressaltar que a PareBem oferta ainda Gestão e Administração de estacionamentos com prestação de serviços de mão de obra, locação, participação conjunta da sociedade com o empreendedor e concessão pública e privada, visando:

  • Melhor experiência do cliente;
  • Mais rentabilidade para seu negócio;
  • Transparência na prestação de contas;
  • Mais segurança e menor risco de fraude.

Interessado nas soluções em automação de estacionamentos da PareBem? Entre em contato e veja como customizar uma solução para sua empresa.