Você está em:

Arrendar estacionamento

Atualmente, diversas modalidades de gestões surgiram com o objetivo de aumentar a eficiência dos negócios, ao mesmo tempo em que permite que o proprietário tenha uma lucratividade maior sem precisar administrar o espaço. Entre as opções está a de arrendar estacionamento.

Antes de arrendar estacionamento é importante que o proprietário avalie adequadamente a solução, pois o contrato de arrendamento tem a duração de alguns anos. Saiba mais sobre essa modalidade a seguir.
Arrendar estacionamento

O que é arrendamento?

O arrendamento comercial consiste em uma solução na qual o proprietário de um estacionamento cede o direito de exercer a atividade comercial para um locador. Esse locador passa a poder explorar o local mediante um pagamento pelo uso.

Para arrendar estacionamento, por exemplo, é estabelecido um contrato entre as partes, determinando os direitos e deveres de cada uma delas, com o objetivo de estabelecer um negócio que seja mais vantajoso para o proprietário e para o arrendatário.

Para arrendar estacionamento é importante que o espaço tenha uma licença de utilização e funcionamento emitida pela prefeitura municipal, conseguida após uma vistoria do local, certificando que ele está apto para as atividades combinadas de serem realizadas nele, nesse caso, a locação de vagas de estacionamento.

Atualmente, o contrato de arrendamento pode ser feito em um documento simples, com cópia para o proprietário e para o arrendatário. Algumas empresas maiores que atuam na área já possuem modelos definidos de contrato, que garantem os direitos e deveres das partes envolvidas.

Como arrendar estacionamento?

O primeiro passo para arrendar estacionamento é saber do que se trata a solução e quais prerrogativas serão exigidas para que seja possível optar por essa modalidade. Deve-se avaliar ainda o período de arrendamento, de forma que ele seja de interesse do proprietário.

Uma vez que todas as prerrogativas do negócio são estabelecidas via contrato, o investidor tem garantias de que o negócio será benéfico para ele, gerando retorno com o tempo e melhorando a lucratividade do espaço.

Para que o arrendamento tenha mais chances de sucesso, é fundamental que se escolha uma parceira do segmento no qual o imóvel é autorizado a atuar, garantindo melhores resultados no longo prazo devido ao know how sobre a gestão de estacionamento.

Essa opção aumenta a segurança do investimento, pois devido à experiência prévia no segmento há menos chances de problemas administrativos que inviabilize a continuidade do negócio.

Quais os benefícios dessa solução?

Entre os benefícios que podem ser destacados ao arrendar estacionamento destaca-se a lucratividade dessa opção, pois o proprietário receberá um valor mensal referente ao arrendamento da operação pelo prazo estipulado em contrato.

Muitas vezes, o local está parado, o que faz com que ele não gere nenhuma renda ou tenha problemas de funcionamento devido à falta de experiência na área. Com o arrendamento, essas situações são evitadas e o local passa a gerar lucro para o proprietário ou investidor.

A opção pelo modelo de gestão mais vantajoso dependerá dos interesses do proprietário. Destaca-se, entretanto que ao arrendar estacionamento obtêm-se diversas garantias e a segurança de um negócio mais lucrativo.